História

um fórum para se discutir as questões ligadas aos vários aspectos da História da Humanidade

Convidado - Bem vindo ao Túnel do Tempo

Revolução Inglesa - Gentry e Yeomen

Compartilhe

Kelvin Brayan

Revolução Inglesa - Gentry e Yeomen

Mensagem por Kelvin Brayan em Seg Jul 18, 2011 5:35 pm

Afinal, quais as diferenças desses grupos sociais em relação aos demais: Nobreza, Proletariado, Campesinato (servos) e Burguesia?

Pelo que sei, eu acho que:

Gentry - grandes proprietários de terras que tinham uma mentalidade burguesa, sendo considerados nobres não por títulos, mas, sim, por suas propriedades;

Yeomen - classe constituída de pequenos proprietários, sendo considerados a classe média rural;

Basicamente, é isso mesmo?

rabbit

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."
    Rui Barbosa

EuclidesPiR2

Re: Revolução Inglesa - Gentry e Yeomen

Mensagem por EuclidesPiR2 em Seg Jul 18, 2011 7:32 pm

Gentry - grandes proprietários de terras que tinham uma mentalidade burguesa, sendo considerados nobres não por títulos, mas, sim, por suas propriedades;

Yeomen - classe constituída de pequenos proprietários, sendo considerados a classe média rural;

Basicamente, é isso mesmo?

Sim.

Data/hora atual: Sab Dez 20, 2014 10:07 pm