O Túnel do Tempo
Olá visitante!

Não há atividade neste fórum atualmente. Queira dirigir-se à seção de História do Fórum PiR2

http://pir2.forumeiros.com/

Muito obrigado.

Bering o explorador infortunado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bering o explorador infortunado

Mensagem por Admin em 26th Março 2010, 13:49

Navegador e explorador dinamarquês nascido nas proximidades de Horsens, Jutlândia, que a serviço da Rússia, fez expedições pioneira pelo Ártico e descobriu e navegou através do Estreito de Bering (1728), provando que a Ásia e a América eram continentes separados.

Depois de uma viagem às Índias Orientais, ofereceu seus serviços à Rússia (1703), que estava interessada em verificar se seus territórios siberianos se prolongavam pela América do Norte, a fim de colonizá-la. Foi escolhido (1725) pelo Czar Pedro I, o Grande, para explorar o noroeste da Sibéria e descobrir uma passagem marítima para a China. Chefiou a expedição que partiu da península de Kamchatka (1728) e, devido ao tempo ruim, não foi possível observar diretamente a costa americana, mas pelo cálculo da latitude a que havia chegado permitiu-lhe deduzir que existia um estreito entre a Sibéria e a América.

Comandando uma segunda expedição, saiu de Kamchatka (1741), com dois navios, o São Paulo e o São Pedro, que foram separados por tormentas. Alcançou então, o golfo do Alasca em 20 de agosto e descobriu várias das ilhas Aleutas. Em 19 de dezembro, já de volta, morreu vitimado pelo escorbuto, na ilha de Avatscha, que posteriormente, passaria a ser chamada de Ilha de Bering. Assim O estreito de Bering, o mar de Bering, a ilha de Bering e a Ponte Terrestre de Bering foram assim denominados em homenagem àquele que também ficou conhecido como o Colombo dos Czares.


Admin
Administrador

Mensagens : 14
Data de inscrição : 25/03/2010

http://o-tunel-do-tempo.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum